Orientador: Ricardo Nakamura
Co-orientador: Daniela Kutschat Hanns
Palavras-Chave: Educação, Jogos Educativos, Game Design
Semestre/Ano de apresentação: 2º Semestre de 2014
Trabalho sendo publicado na BDTA
Sobre o projeto
Os resultados educacionais brasileiros destacam-se de maneira negativa sendo ainda pior entre alunos do ensino médio. Uma característica marcante desse público é a sua familiaridade com o mundo digital. O design pode melhorar a visualização de dados e conteúdos. Os jogos podem envolver os jovens e transmitir conteúdos. Foi feito levantamento sobre as principais leis que regem a educação, pesquisa com alunos, professores e um especialista em jogos. Os requisitos de projeto foram gerados a partir da matriz casa da Qualidade. Destacaram-se a possibilidade de revisitar as fases já jogadas; puzzles; escolha de dificuldade; ter missão principal e secundária; versão para celular; opção de baixar materiais complementares; customização de avatar; interação com outros alunos.
Email de contato
erica.sayuri@gmail.com