Orientador: Ricardo Nakamura
Banca: Daniela Kutschat Hanns, Luana Bueno
Palavras-Chave: Jogo, Character Design, Direção de Arte, Concept Art, Modelagem 3D
Semestre/Ano de apresentação: 1º Semestre de 2019
Trabalho sendo publicado na BDTA
Sobre o projeto
Cornacula é um exercício em concept art, direção de arte, criação de personagem e modelagem 3D para jogos. Sua motivação inicial é, a partir de uma narrativa previamente estabelecida, criar personagens coerentes visualmente e que possam ser aplicados em uma engine de jogos 3D. O jogo conta a história de um fazendeiro que se torna vilão após ter suas terras invadidas por aventureiros, utilizando-se de ciência e alquimia para proteger seu território. Neste trabalho, discuto a criação de mundo e identidade visual, design de personagens e modelagem orgânica para jogos, além da integração de modelos 3D com os elementos de efeitos especiais, ambos aplicados num jogo de tower defense com aspectos de RPG.
Email de contato
yasmin.steltenpool@gmail.com