Orientador: Luís Cláudio Portugal do Nascimento
Banca: Clice de Toledo Sanjar Mazzilli, Rafael Toledo
Palavras-Chave: Crítica de Moda, Mídias de Moda, Revistas de Moda, Blogs de Moda, Mídias Sociais
Semestre/Ano de apresentação: 2º Semestre de 2019
Trabalho sendo publicado na BDTA
Sobre o projeto
A tese explora a possibilidade de plataformas de mídia social de se tornarem um espaço alternativo para a publicação da crítica de moda e para seu estabelecimento como uma prática diligente. Após definir a crítica de moda baseada no quadro referencial teórico, essa pesquisa define cinco parâmetros para a crítica de moda contemporânea em mídias sociais. Duas contas de Instagram e uma de YouTube, baseando-se na sua relevância em relação à crítica de moda, são analisadas, considerando os parâmetros mencionados. Após provar a existência de crítica de moda em mídias sociais, discutem-se os desafios para estabelecer a crítica de moda como uma prática diligente nesses canais, e possíveis soluções para a profissionalização dos críticos de moda em redes sociais são exploradas.
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