Orientador: Ricardo Nakamura
Banca: Cristiane Aun Bertoldi, Wilson Kazuo Mizutani
Palavras-Chave: Design, Design de Jogos, Jogos de Impacto Social, Jogos de Simulação, Desperdício de Alimentos, Perda de Alimentos
Semestre/Ano de apresentação: 2º Semestre de 2021
Sobre o projeto
Este TCC desenvolveu um jogo digital do gênero simulação, voltado para público adulto. A partir da revisão bibliográfica e do levantamento de dados com questionários e entrevistas foram definidos os requisitos de projeto. Foram criadas em paralelo a identidade visual e as mecânicas, testadas primeiro por protótipos em planilhas, e depois em um protótipo de interface no Figma e iniciado um protótipo jogável no Godot, o qual não foi finalizado no curso deste TCC. Na narrativa, o jogador é contratado para administrar a produção de alimentos em uma ilha remota, com a meta de suprir pelo menos 70% do consumo local em 30 anos, equilibrando fatores como o crescimento da população, impactos ambientais da produção, que por sua vez afetam os custos e eficiência da mesma. O objetivo é conscientizar sobre os obstáculos da cadeia produtiva e a representatividade das perdas e desperdício de alimentos, motivando uma mudança de comportamento.
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