Orientador: Denise Dantas
Banca: Ricardo Nakamura, Alan Richard da Luz
Palavras-Chave: Jogo de Cartas, Jogo do Bicho, Ilustração, Design Gráfico, Design de Personagem, Cultura Brasileira
Semestre/Ano de apresentação: 2º Semestre de 2022
Sobre o projeto
No Rio de Janeiro, nos anos 80, uma verdadeira febre toma conta das ruas cariocas: o jogo do bicho. Seja a Dona Maria ou Seu Carlão, todos querem testar a sorte na loteria informal mais famosa do Brasil. Se der azar, use o famoso jeitinho brasileiro para manipular os outros jogadores e ganhar a aposta!
O projeto teve como grande objetivo o desenvolvimento de um jogo que valorizasse parte importante da cultura popular do país. A proposta de mecânica foi baseada em jogos de cartas muito populares, e que geram grande interação entre os jogadores, explorando o potencial de comunicação que os jogos têm. Já o projeto gráfico revisitou, estudou e representou a produção visual ligada ao Jogo do Bicho, criando então uma releitura de parte importante da produção gráfica brasileira.
Email de contato
tanalys3@gmail.com