Orientador: Ricardo Nakamura
Banca: Tatiana Sakurai, Cristiane Aun Bertoldi, Thais Fernandes Rosa
Palavras-Chave: Design de Games, Digital, Design de Interface (UI), Cooperação, Multijogador, Trabalho em Equipe, Infanto-Juvenil, Aprendizagem Informal.
Semestre/Ano de apresentação: 1º Semestre de 2025
Trabalho sendo publicado na BDTA
Sobre o projeto
O Hotel Bem-Assombrado é um projeto de jogo digital cooperativo para jovens de 10 a 14 anos com o objetivo de estimular ludicamente suas habilidades colaborativas, seu desenvolvimento cognitivo e sua capacidade de aprendizagem informal. A metodologia foi embasada no modelo do Duplo Diamante, do Design Council, embora o projeto tenha se iniciado com uma pesquisa exploratória prévia.
Este trabalho de conclusão concebeu um jogo do zero, passando desde a sua conceituação e embasamento teórico até a sua programação na game engine Godot. Ele resultou em produtos como um protótipo demonstrativo jogável, em conceituações para as interfaces do jogo e em diretrizes para a continuidade do projeto.
O ambiente de jogo trata-se de um hotel misterioso onde fantasmas (assumidos por jogadores), tentam garantir o sucesso do estabelecimento cuidando dos hóspedes sem os assustar, descobrindo segredos ocultos ao longo da experiência de jogo.
Email de contato
arthur.siviero.s@gmail.com